Nota sobre a prorrogação dos prazos de análise e resultado final do Edital 001/2021

Publicado: Terça, 20 Abril 2021 22:31

Prezados/as Discentes,

Esperamos encontrar vocês e suas famílias com saúde e dispostos!

A realidade que hoje enfrentamos é ambígua e expõe fraturas sociais historicamente calcificadas em nossa sociedade. Os cortes de recursos para as universidades e para as ações de Assistência Estudantil, apresentam o cenário que teremos a frente e a realidade que assalta as esperanças de um fazer universitário tranquilo.

Com o propósito de persistir na implementação das políticas de assuntos estudantis, na distribuição de recursos para contribuir com a permanência, é que comunicamos a necessidade de prorrogação do cronograma do Edital 001/2021. Conforme relato da equipe de analistas:

“Apesar esforço de toda equipe de Assistentes Sociais, em relação à análise socioeconômica referente ao edital 001/2021 (Bolsa Apoio Pedagógico para Atividades Remotas), não foi possível concluir as análises no prazo, pelas razões, dentre outra, as constantes instabilidade do sistema da UFRB, ficando fora do ar por diversas vezes, inclusive nos finais de semana, dificultando a continuidade das análises e, inclusive o alto índice de inscritos no processo seletivo.

Diante desses e outros aspectos, entendemos que seja necessário efetuar as alterações nos prazos estabelecidos no cronograma do edital. Mesmo com as várias dificuldades apontadas e caso não haja mais situações adversas, a nossa equipe deverá finalizar o processo de análise socioeconômica no próximo dia 26.”

Assim, reiteramos nosso compromisso com o atendimento estudantil e com a prática das ações afirmativas como políticas inclusivas e que qualifiquem a permanência dos discentes no ensino superior.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Assuntos Estudantis