Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Edital 004/2023 - concessão de bolsas e auxílios do Programa de Permanência Qualificada-PPQ

Publicado: Quarta, 03 Mai 2023 16:37

A PRÓ-REITORIA DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS, torna público o presente edital contendo as normas, quantiativo de vagas, critérios e procedimentos necessários à concessão de bolsas regulares para o PPQ, nas modalidades: ALIMENTAÇÃOALIMENTAÇÃO EM PECÚNIA, APOIO A ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, MORADIA SEM RU, RESIDÊNCIA GRADUAÇÃO, TRANSPORTE e auxílio eventual CRECHE.

O objeto deste edital é a execução de processo seletivo para concessão de bolsas do Programa de Permanência Qualificada da UFRB – PPQ a estudantes em comprovada condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados/as nos cursos de graduação da UFRB, considerando o limite de vagas previstas e a disponibilidade orçamentária.

Para fins deste Edital as/os estudantes deverão ter sido "homologadas/os" ou "classificadas/os" nos Editais de avaliações socioeconomicas.

Obs 1.: Bolsistas que tenham interesse em realizar mudança de modalidade de bolsa deve colocar o termo "migração" na justificativa da Solicitação de bolsas.

Obs 2.: As/Os aprovadas/os no presente edital serão convocados conforme disponbilidade de recursos orçamentários do PNAES.

As inscrições iniciam dia 04/05/2023 e devem ser realizadas através do Portal do Discente do SIGAA, na aba “Bolsas”, “Solicitação de bolsas”, seguindo os passos:

I. Adesão/edição do Cadastro único da UFRB – incluir respostas ao questionário existente;

II. “Solicitação de bolsas” – “solicitação de bolsa auxilio”, ler as instruções e ao final selecionar a modalidade, no item “Bolsa desejada”, preencher o campo de justificativa e anexar os seguintes documentos, conforme opção.

I – Termo de Compromisso do Bolsista (para todas/os inscritas/os);

II – Termo de Concordância e Autorização para ocupação da vaga (para as/os inscritas/os na modalidade Residência Graduação);

III – Autodeclaração de Guarda dos pais ou responsáveis ou tutores (para inscrições no auxilio creche)

Sugestão de links para converter ou juntar arquivos em PDF: https://smallpdf.com/pt e https://www.ilovepdf.com/

Para obter assinatura eletronica utilize o link do portal do Gov.br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica

 

Acesse os arquivos abaixo:

ERRATA DO EDITAL 004/2023

Edital Completo:

 

Termo de compromisso do Bolsista:

 

Termo de Concordância e Autorização para ocupação da vaga:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página