Programa de Permanência Qualificada - novos procedimentos para solicitação de Auxílios Eventuais e Requerimentos

Publicado: Segunda, 03 Julho 2023 16:14

Às/aos estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFRB

Considerando a exigência legal de utilizarmos o Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas -SIGAA nos processos de concessão de auxílios eventuais do Programa de Permanência Qualificada da UFRB, comunicamos a todas e todos que a partir do semestre 2023.1 as solicitações dos auxilios eventuais Saúde (medicamento e aparelho corretivo visual), Para participação em eventos Acadêmicos e Culturais, Para participação em eventos Esportivos, Apoio à/ao Ingressante, Estudantil Emergencial e Mobilidade Acadêmica deverão ser realizadas através do Portal do Discente, na aba "bolsas", "solicitação de bolsas auxilios" conforme cronograma regular devidademente divulgado na página da PROPAAE e lista de emails institucionais. As solicitaçõs serão precedidas do preenchimento do Cadastro Único da UFRB e deverão conter os documentos  exigidos para a concessão, conforme Instrução Normativa PROPAAE n° 12/2023.

Para cada tipo de auxilio são exigidos documentos específicos.

As/Os estudantes devem anexar seus documentos pessoais e de renda, bem como das/dos membras/os do seu núcleo familiar, caso não tenham participado de nenhum processo de avaliação socioeconomica.

Obs.: Para estudantes que não estão classificados em editais de avaliação socioeconomica, recomendamos que mantenham toda a documentação necessária a avaliação socioeconomica organizada, conforme os tutoriais abaixo, para realizarem a solicitação de auxilios.

Comunicamos ainda que serviços como emissão de Declaração de Nada Consta, Solicitação de manutenção nas residências com ou sem substituição de bens e utensílios, acesso ao RU e ao Ginásio de Cruz das Almas deverão ser encaminhados por meio do Portal do discente no SIGAA, aba "bolsas", "requerimentos", conforme tutorial abaixo.

Tutoriais sobre Solicitação de Auxilios e Documentação de renda exigida pela PROPAAE.

Tutorial de Requerimentos