Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota sobre o Edital 004/2020

Publicado: Sexta, 06 Novembro 2020 15:59

 

Prezada Comunidade Acadêmica,

 

Com relação à execução do Edital nº. 004/2020 que prevê Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, faça-se saber:

 

  1. Os trâmites para assegurar a lisura e a transparência no processo de execução de recursos públicos são burocráticos. No processo de elaboração do edital, foram observados todos os trâmites para execução dos recursos, os quais exigem procedimentos como fluxo, cronograma, adesão, apresentação de documentos comprobatórios de situação de vulnerabilidade e avaliação por parte das equipes técnicas.

 

  1. Em decorrência de falhas no provimento de energia, que desencadeou perda de conexão no sistema e dificuldade de acesso à internet, o Edital 004/2020 estendeu-se para além do previsto, comprometendo o trabalho dos técnicos administrativos e transtornos na inscrição dos (as) discentes, ocasionando extrapolação dos prazos e mudanças no cronograma anteriormente previsto. 

 

  1. Compete-nos informar que a inconsistência de alguns documentos apresentados por estudantes motivou a equipe a fazer diligências individuais. O processo de avaliação dos documentos cadastrais, bem como a conferência dos termos de compromisso e dados bancários requereram um esforço concentrado, envolvendo um número significativo de servidores para mitigar a demora em qualificar os trabalhos de homologação.

 

Infelizmente, todas essas intercorrências comprometeram a execução do edital e, consequentemente, o desenvolvimento das atividades remotas no semestre 2020.3. Todavia, compreende-se que esse recurso será importante para assegurar a inclusão digital nos próximos semestres (remotos, híbridos ou presenciais). Diante do exposto, a PROPAAE informa que está envidando esforços para que os recursos referentes a este auxílio sejam disponibilizados no período de 15 dias, observando a tramitação junto ao setor de planejamento desta instituição.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página