Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Políticas Afirmativas e as Pessoas com Deficiência

Publicado: Quinta, 01 Julho 2021 18:41

5997a7ae 0c7e 4958 aee0 379caede1be6As igualdades de oportunidades, o exercício do direito e das liberdades fundamentais da Pessoa com Deficiência são princípios constitucionais. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em sua missão institucional, carrega o compromisso ético e político de democratizar o acesso; qualificar a permanência estudantil; promover reparações históricas mediante a implementação das ações afirmativas e, assim, consolidar-se como instituição plural, democrática e socialmente referenciada.

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e o Comitê de Acompanhamento das Políticas Afirmativas e de Acesso à Reserva de Cotas (COPARC) têm a honra de convidá-l@ para participar do Seminário Virtual Políticas Afirmativas e as Pessoas com Deficiência, que acontecerá no dia 14/07/2021 (quarta-feira), às 19h.

Nesse Seminário, propõe-se discutir as Políticas de Ações Afirmativas voltadas para as Pessoas com Deficiência; os Procedimentos de “aferição” da Pessoa com Deficiência em processos seletivos; e a Pessoa com Deficiência para além do olhar médico.

A deficiência não configura uma característica da pessoa, mas sim de toda a sociedade que precisa envidar esforços e romper as barreiras arquitetônicas, comunicacionais, metodológicas, instrumentais, programáticas e atitudinais que violam os direitos das Pessoas com Deficiência.

Descrição do cartaz: para todo mundo ver!
Cartaz com fundo degradê em tons de laranja e branco. Na parte superior, o título do evento em vermelho. Abaixo, à esquerda, a descrição em vermelho da conferencista. À direita, uma imagem pequena informando que será emitido certificado para participantes. Abaixo, a imagem de metade do corpo de uma jovem senhora branca, de cabelos pretos curtos, com deficiência, trajando blusa azul e casaco preto, plotada em círculo laranja. À esquerda, uma jovem mulher negra, de cabelos cacheados, usando blusa de renda preta, plotada em círculo de fundo laranja. À sua direita, em vermelho, a descrição da mediadora. Abaixo, em laranja e preto, informações sobre o evento (dia 14/07, às 19h, transmissão via TV UFRB). À direita, símbolo informando que o evento estará acessível em libras. Abaixo, em vermelho, informações sobre instâncias promotoras do evento.
Compartilhe! Participe!

Link de transmissão do evento: https://www.youtube.com/watch?v=1Iq5ufuLq40

registrado em:
Fim do conteúdo da página