I Encontro de acolhimento de estudantes de povos e comunidades tradicionais

Publicado: Segunda, 02 Agosto 2021 23:53

fbc4d2dc eedc 4082 98f5 ac6d9ec7b6c8A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e os Coletivos Quilombolas e Indígena realizarão no dia 06/08/2021, às 15h, o I Encontro de acolhimento de estudantes de povos e comunidades tradicionais. A ação visa promover o acolhimento, a escuta qualificada e valorizar a relação da ufrb com os territórios de identidade, movimentos sociais, entidades e organizações que defendem a educação, o direito de ser, existir e pertencer.

Os estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais constituem a ufrb. Em sua missão institucional, compete à ufrb acolher, valorizar a diversidade étnico-racial, cultural, territorial, de gênero, geracional; promover o ingresso, a permanência qualificada e o êxito acadêmico e, assim, consolidar as políticas de ações afirmativas, de modo que os primeiros não serão os últimos e a ufrb, efetivamente, se sedimente como uma instituição inclusiva, democrática, plural, territorializada e socialmente referenciada.

Descrição do cartaz:

Cartaz com fundo azul e faixa amarela ao meio. Na parte superior direita, o título do evento escrito em branco. Na parte superior esquerda plotada em um círculo a imagem do prédio da reitoria da ufrb. Abaixo, ao centro a data e horário do evento (06/08/2021, às 15h), ainda ao centro em uma faixa amarela informações sobre o tema do evento (os primeiros não serão os últimos, o recôncavo acolheu a ufrb, a ufrb te acolhe) e do link da sala virtual no google meet (meet.google.com/czy-foxu-hed). Abaixo e à esquerda, escrito em branco, informações sobre os participantes do evento (estudantes, representantes dos coletivos e representantes da propaae). No canto inferior esquerdo, escrito em branco, informações sobre os realizadores do evento (Coletivo Quilombola, Coletivo Indígena e Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis), centralizado, a logomarca da UFRB. À direita, plotada em um círculo, a imagem de treze jovens estudantes e uma criança.

Compartilhe! Divulgue! Participe!