Programa de Permanência Qualificada - PPQ - novas diretrizes para concessão de bolsas de permanência e auxílios eventuais.

Publicado: Sexta, 11 Março 2022 13:02

Às/aos estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFRB

Em virtude da necessidade de comprovação do perfil de vulnerabilidade socio-economica das/os estudantes para concessão de bolsas de permanência e auxilios eventuais do Programa de Permanência Qualificada da UFRB, comunicamos que os processos seletivos do PPQ terão novo formato em 2022, serão precedidos de convocação das/os estudantes, regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais para realizarem Avaliação socioeconomica, preenchendo o Cadastro Único e Solicitação de bolsas, na aba Bolsas, do Portal do discente no SIGAA.

As solicitações de bolsas serão para todas/todos as/os estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFRB, para bolsistas PPQ com interesse na  mudança de modalidade de bolsa de permanência (exceto auxilio creche).

As modalidades que as/os estudantes devem preencher na solicitação de bolsa são: Residência Graduação, Alimentação em Pecunia,  Moradia com RU, Moradia sem RU, Transporte, Creche, anexando documentos pessoais e de renda da/do estudante e das/dos membras/os do seu núcleo familiar.

Ressaltamos que as solicitações de bolsas devem ser para apenas uma modalidade, exceto o Auxílio "Creche" que pode ser solicitado ao mesmo tempo das outras modalidades.

Recomendamos que organizem toda a documentação necessária a avaliação socioeconomica, conforme os tutoriais abaixo, para realizarem a Solicitação de bolsas, no período que será divulgado brevemente.

Confira a lista de documentos:

Confira o tutorial dos documentos