Dia Internacional de luta contra a discriminação racial - Ações Afirmativas: por quê, para quê e para quem?

Publicado: Sexta, 11 Março 2022 13:57

21 de marçoNo Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial - um marco na luta pelos direitos humanos e liberdades fundamentais, a UFRB, por meio da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, promoverá o Debate: Ações Afirmativas: por que, para quê e para quem?. O evento contará com a participação da Pesquisadora Dra. Tatiana Dias Silva (IPEA), Prof. Dr. Amauri Mendes Pereira (UFRRJ), Prof. Dr. Acácio Almeida (UFABC), sob mediação do Prof. Dr. Carlos Alberto Santos de Paulo (UFRB).

As Ações Afirmativas mudaram o panorama das universidades brasileiras e devem fundamentar o nosso projeto de nação. O massacre ocorrido aos 21 de março de 1960, em Sharpeville/África do Sul, provoca a sociedade para o enfrentamento do racismo e o reconhecimento da dignidade, da memória, da produção de conhecimento, da cultura e dos valores humanitários e civilizatórios dos povos africanos e afro-brasileiros.

O evento ocorrerá no dia 21/03, às 16h, no canal da TV UFRB (Youtube) e contará com intérpretes de libras.

Inscrições para servidoras/es da UFRB no SIGRH: Menu Servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição.

Formulário de inscrição para estudantes e pessoas da comunidade externa: https://forms.gle/LwERcxA4EXzvJDt38

Participe!
*Evento com Certificação.