Grupos de Travessia - Proposta de apoio para facilitar a adaptação do estudante recém chegado à Universidade

Publicado: Quarta, 18 Mai 2022 12:00

atendimento cardO grupo de travessia é uma proposta de atividade  do Núcleo de Acompanhamento Integrado ao estudante – NAIE da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE da UFRB no campus de Cruz das Almas e surge da nossa percepção de que a passagem da condição de estudante ingressante para a condição de universitário é por vezes um processo solitário e carregado de incertezas. Nosso objetivo é oferecer apoio que facilite a adaptação do estudante à universidade contribuindo para sua travessia rumo a uma posição autônoma que permita a permanência na universidade.

A atividade proposta consistirá em 6 encontros grupais com periodicidade semanal e duração de 80 minutos cada encontro.

O público-alvo da atividade será preferencialmente, estudantes de graduação ingressantes na UFRB no semestre corrente, mas também serão aceitos estudantes de graduação que, por alguma razão, não se sintam adaptados ao ambiente universitário.

Os encontros serão abertos para as questões relacionadas ao ingresso e adaptação à universidade.

Inscrições abertas até 01/06/2022

Inscreva-se no formulário abaixo:

BOTÃO

Data de início: 06/06/2022