Seminário sobre Ações Afirmativas e Povos Indígenas

Publicado: Quinta, 30 Março 2023 14:36

f26b92e1 683a 4361 b244 52bc2763d84fUFRB realiza Seminário sobre Ações Afirmativas e Povos Indígenas. A partir da temática: SOMOS MUITOS DENTRO DE MUITOS, o evento tem como objetivo discutir a inserção e a permanência de estudantes indígenas da UFRB e celebrar a diversidade dos povos indígenas, promovendo a representatividade, a diversidade e a interculturalidade.

Esse encontro visa reunir estudantes, técnico-administrativas/os, gestoras/es, docentes, pesquisadoras/es, lideranças indígenas, grupos e projetos de pesquisas, comunidade em geral, proporcionando a troca de saberes, debates e socialização de experiências e perspectivas, com vistas a uma formação política, inclusiva, crítica e reflexiva. O evento, constituído de Torê/Awê, Rodas de Conversa e Apresentação Cultural, acontecerá no dia 24 de abril de 2023, das 08h30 às 17h, no auditório Dra. Fran Demétrio, no Centro de Ciências da Saúde/UFRB.

No dia 25/04, o Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Saúde - NEGRAS promoverá o CINE NEGRAS, a partir da temática NARRATIVAS COM-E-SOBRE NÓS: TRAJETÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL, que contará com a exibição do filme EX-PAJÉ e um bate-papo com Camila Tupinambá, Joubert Kaimbé e Thamir Pataxó. O CINE NEGRAS acontecerá no Centro de Ciências da Saúde, às 17h.

Participe!

Evento com Certificação (8h)

Inscrições:
Inscrições: Link: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf#.
Aba Extensão > Cursos > Buscar por Ações de Extensão > Inscrever-se > Efetuar Login > Formulário de Inscrição > Confirmar inscrição.

Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE)
Programa de Pós-graduação - Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena
Programa de Pós-graduação - Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas
Coletivo de Estudantes Indígenas