PROPAAE na matricula 2012.1

Publicado: Segunda, 21 Mai 2012 18:46

A PROPAAE – Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis participa do período de matricula dos estudantes que ingressam na UFRB informando sobre sua missão, objetivos, políticas afirmativas e atendimento estudantil bem como aplicando um questionário sobre o Perfil Socioeconômico e cultural destes estudantes.

A aplicação destes questionários do Perfil busca obter informações que ajudam na ampliação e melhoria das políticas afirmativas e estudantis na UFRB que tem UFRB tem como objetivo a promoção da igualdade de oportunidade de acesso, permanência e pós-permanência ao ensino superior principalmente para os jovens do Recôncavo Baiano. Uma prova que estas políticas têm dado resultados satisfatórios é que a cada matrícula, são constatados através do instrumento utilizado para avaliar o perfil socioeconômico destes estudantes que ingressam na instituição, uma resposta dos jovens do recôncavo da Bahia de forma positiva. E  cada vez mais a sua presença é efetivada na instituição. As classes populares D, E, e F vêm adentrando á esta universidade. O nosso desafio se constitui agora em fortalecer cada vez mais os alicerces básicos das políticas afirmativas e estudantis para atender á esta crescente demanda.

Ana Claudia Reis – Assistente Administrativo PROPAAE/CPA

{phocagallery view=category|categoryid=13|limitstart=0|limitcount=0}