PROPAAE amplia o número de discentes assistidos e anuncia reajuste dos auxílios.

Publicado: Segunda, 22 Outubro 2012 13:04

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou no último dia 10 de outubro a relação dos candidatos classificados no Programa de Permanência Qualificada PPQ no edital de 2ª chamada de vagas residuais contemplando 157 discentes nas modalidades “Auxílio Vinculado a Projetos Institucionais” e “Auxílio Deslocamento” Edital 12/2012. Destaca-se que este número se soma aos 238 selecionados inicialmente nos diversos editais referentes ao semestre 2012.1, garantindo assim o atendimento da demanda de discentes em condições de vulnerabilidade social e econômica.

Da mesma forma a PROPAAE informa o reajuste dos auxílios concedidos aos discentes assistidos, buscando assim, possibilitar a melhoria das condições de permanência dos mesmos. Neste sentido os auxílios serão reajustados a partir do mês de novembro, passando a ter os seguintes valores: Auxilio Alimentação: R$ 300; Auxilio Deslocamento: R$ 220; Auxílio Vinculado a Projetos Institucionais: R$ 400.

O Programa de Permanência Qualificada (PPQ) busca viabilizar a permanência na universidade, dos acadêmicos/as da UFRB em situação de vulnerabilidade social, em conformidade com a legislação federal (Dec. 7.234/10, Dec. 7.416/10) através da oferta de um conjunto de auxílios via editais que são publicados semestralmente. Para maiores informações consultar o site http://www.ufrb.edu.br/propaae/.