Bolsista PROPAAE é premiado em Festival de Cinema

Publicado: Quinta, 17 Outubro 2013 12:00

Por Rafael Lopes

O estudante do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Vonaldo Mota foi premiado durante o II Cine Virada, Festival de Cinema Interno da UFRB. Intitulado Flor de Barro, o filme de Vonaldo Mota e Luciana Sacramento foi contemplado com o Prêmio Dimas de Audiovisual.

Durante as mostras, estudantes e professores do Centro de Artes, Humanidades e Letras - CAHL da UFRB e alunos do Colégio Estadual Rômulo Galvão estiveram presentes prestigiando as obras dos discentes.

Nomes importantes do cenário audiovisual do Estado da Bahia também participaram do Cine Virada. A Presidente do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual - Forcine, Luciana Rodrigues, o Diretor da Diretoria de Audiovisual - DIMAS do Estado da Bahia, Marcondes Dourado e a Produtora da Alumbramento Filmes, Caroline Louise compuseram o júri das mostras competitivas e a mesa de leitura crítica das mostras.

Todos os filmes vencedores serão exibidos na Sala de Cinema Walter da Silveira, em Salvador - prédio da Biblioteca Pública Estadual. As obras serão contempladas ainda com uma mostra especial que contará com o apoio da DIMAS em data ainda a ser confirmada pela Diretoria de Audiovisual. Confira abaixo as premiações na íntegra.

PREMIAÇÕES

Melhor Filme da Mostra Documentário - Sem Títulos, de Letícia Ribeiro e Ronne Portela.

Troféu Cine Virada e Filme - Memórias do Rio Cachoeira, de Victor Aziz.

Melhor Filme da Mostra Ficção - Sambares, de Elen Linth.

Troféu Cine Virada e Filme - A Vida dos Outros, de Florian Henckel.

Melhor Filme da Mostra Experimental - Testemunho, de Rafael Rauedys.

Troféu Cine Virada e Filme - Mistérios e Paixões, de David Cronenberg.

Prêmio Dimas de Audiovisual - Flor de Barro, de Vonaldo Mota e Luciana Sacramento.

Melhor Filme Júri Popular - Sambares, de Ruy Dutra.

(Box de DVD's do Festival 5')

Menção Honrosa - Dança da Solidão, de Henrique Dimitri.

(Livro Melhores Crônicas, de Rubem Braga)