Políticas de Permanência

Publicado: Quinta, 24 Janeiro 2008 09:50
Propósito:

Articular, formular e implementar programas, projetos, atividaddes e práticas de democratização relativas ao ingresso, a permanência e a pós-permanência dos estudantes no ensino superior. Põe em prática uma ação de co-responsabilidade e mutualidade no trato com as demandas da comunidade acadêmica.

Objetivos:

1. Garantir a a permanência dos estudantes dos cursos de graduação da UFRB, ao assegurar a formação acadêmica dos beneficiários do Programa, através de seu aprofundamento teórico por meio de participação em projetos de extensão, atividades de iniciação científica vinculadas aos projetos de pesquisa existentes nos Centros, atividades de ensino/acadêmica relacionadas á sua àrea de formação e desenvolvimento regional.

2. Implementar na instiuição a adoção de um programa de permanência (PP) associado à excelência na formação acadêmica.

3. Contribuir para reduzir o tempo médio de pemanência dos alunos na graduação.

4. Combater o racismo e as desigualdades sociais.