PROPAAE garante aos estudantes permanência qualificada

Publicado: Terça, 10 Janeiro 2012 14:26

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) lançou no mês de agosto os editais do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) para o semestre 2011.2. O PPQ é uma das ações constituintes do conjunto de políticas que visam a implementação do sistema de acesso, permanência e pós-permanência dos estudantes da UFRB. Entre as modalidades de auxílio disponíveis estão: Auxílio Deslocamento, Auxílio Vinculado a Projetos Institucionais, Auxílio Pecuniário à Moradia, Auxílio à Alimentação e Auxílio à Moradia.

No total, participaram do processo seletivo 2011.2, 1087 estudantes dos quatro campi da UFRB, sendo 235 deles atendidos com os auxílios. Os candidatos selecionados atenderam aos requisitos previstos pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil e às normas da UFRB relativas ao Programa de Permanência Qualificada, dentre eles ser oriundo da rede pública de ensino, comprovar o perfil sócio-econômico com renda familiar de até um salário mínimo e meio e ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a sete.

Confira abaixo a relação de estudantes atendidos em 2011 por modalidade de auxílio: