Nota de esclarecimento da PROPAAE a respeito da ocupação do CFP

Publicado: Terça, 04 Julho 2017 19:26

1 – No dia 03/07/2017, a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Maria Goretti, e o coordenador de Assuntos Estudantis, Fabrício Fontes, compareceram ao Centro de Formação de Professores no sentido de iniciar o diálogo para resolução das situações apontadas pelo movimento de ocupação.

2 – Considerando as manifestações do movimento nas redes sociais em relação à reunião, é importante destacar que em momento algum os representantes da Pró-Reitoria sinalizaram como encaminhamento a instalação de SOMENTE 03 (três) chuveiros, como afirma a declaração do movimento de ocupação. A proposta levada aos discentes consistia na adequação do projeto elétrico para a instalação de todos os chuveiros e a instalação EMERGENCIAL e CONCOMITANTE de no mínimo 03 (três) chuveiros.

3 – A propositura de agendamento de reunião para a tarde de 04/07/2017 foi, justamente, no sentido de dar prosseguimento às tratativas de resolução das situações apontadas pelos discentes, com a presença do reitor, Silvio Soglia, do superintendente de Infraestrutura e Espaço Físico (SIPEF), Carlos André Oliveira, e do coordenador de Assuntos Estudantis da PROPAAE.

4 – Hoje (04/07/2017) pela manhã, a Administração Central esteve reunida analisando todas as variáveis da situação buscando elaborar uma proposta mais ampla a ser dialogada na reunião com os ocupantes.

5 – Considerando a necessidade de uma intervenção maior no que se refere aos serviços de reparo e de manutenção da Residência Universitária do CFP e respeitando os trâmites próprios dos processos administrativos de contratação de serviços, chegou-se à seguinte proposta que ora se apresenta aos residentes, ao tempo que informamos à comunidade acadêmica:

5.1. Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia com fornecimento de material para execução da reforma da residência, incluindo adequação do projeto elétrico para instalação de chuveiros. Informamos que a SIPEF solicitou a contratação de uma empresa para prestação de serviço de manutenção e reforma predial por meio de pregão eletrônico por Registro de Preço nº 23007.010443/2017-09. A licitação já se encontra em andamento e envolve várias etapas até a sua conclusão, de forma que esperamos contratar a empresa vencedora e emitir a Ordem de Serviço em até 45 dias.

Assim, reafirmamos nosso compromisso com o atendimento das necessidades emergenciais da Residência Universitária do CFP e propomos a continuidade do diálogo, em reunião a se realizar amanhã, dia 05/07/2017, às 15:30 horas, no CFP.