Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB realoca Laboratório de Informática da PROPAAE

Publicado: Terça, 03 Março 2020 13:11

O Laboratório de Informática (LABINFO) da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE atualmente situado no segundo andar do prédio da biblioteca da UFRB (Setor de Períodicos) tem por objetivo ser um instrumento de democratização do acesso às tecnologias da Informação e inclusão digital aos discentes, de forma a permitir a sua inserção na sociedade da informação e proporcionar condições para o desenvolvimento de atividades técnicos-científicos-acadêmicas.

A Ação assistencial constitutiva do LABINFO encontra guarida no art. 3º, Inciso V do Decreto nº 7.234/2010 “Inclusão digital” e compondo, portanto, a Ação Orçamentária 4002 - Assistência ao Estudante de Ensino Superior. Ademais, a ação em comento ainda encontra-se em consonância com um dos objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES devidamente previsto no art. 2º, Inciso IV do Decreto instituidor desse Programa:

 Art. 2o  São objetivos do PNAES:

[...]

IV - contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

 

O laboratório está aparelhado com 24 estações de estudos equipadas com 20 (vinte) notebooks, todas as maquinas possuem acesso a internet.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página