Publicado: Quinta, 08 Outubro 2020 17:46

Screenshot 20201008 144135 WhatsApp

Aconteceu! Encontro inaugural com estudantes contemplados no Programa de Permanência Qualificada na Pós-Graduação – PPQ-PÓS. O encontro destinou-se à apresentação do Programa, ao acolhimento aos estudantes e contou com a presença do Prof. Dr. Maurício Silva, Pró-Reitor de Pós-graduação, Ciência e Inovação (PPGCI) e da Coordenadora da Pós-graduação, Profa Dra. Soraia Fonteles, do Prof. Carlos Alberto Santos de Paulo, Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e da Profa Dra. Ionara Magalhães de Souza, Coordenadora de Políticas Afirmativas.

Na ocasião, destacou-se o ineditismo e a pertinência do Programa num contexto de tantos retrocessos na esfera política educacional, enfatizou-se a importância da permanência qualificada na pós-graduação enquanto um direito e do fortalecimento das Políticas Afirmativas na UFRB. Estudantes parabenizaram a iniciativa, relataram o contentamento em participar do Programa, elencaram as múltiplas dificuldades vivenciadas no âmbito da Pós-graduação e a relevância do Programa ao processo formativo. O encontro consolidou a primeira turma do PPQ-PÓS e provoca a universidade para a necessidade de ampliação e de continuidade do Programa, de modo que os primeiros não sejam os últimos!