Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O CURSO

7a

Aspecto da cidade de Cachoeira - BA (Foto: Juciara Nogueira)

O Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UFRB está instalado no Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira, cidade do Recôncavo da Bahia que fica a cerca de 116 Km da capital baiana. O curso é diurno: as aulas podem ser pela manhã e pela tarde. Das 2810 horas necessárias para cumprir a carga horária total, 2006 são dedicadas aos componentes curriculares obrigatórios, que englobam estudos e atividades, unindo teoria e prática. Há mais 204 horas que devem ser dedicadas aos componentes curriculares optativos, propiciando uma formação mais específica, de acordo com as aspirações e habilidades dos estudantes. As 300 horas de atividades complementares visam incentivar a participação em cursos, grupos de estudos e pesquisas, seminários, eventos, congressos, etc. colaborando para um preparo marcado pelo caráter interdisciplinar, dialogando com a pluralidade e, ainda, incentivando a participação em monitorias, organização de eventos, além da escrita e apresentação de trabalhos acadêmicos. Por fim, o Trabalho de Conclusão de Curso também computa um total de 300 horas e se constitui em atividade essencial, que pode ser apresentada em forma de monografia ou um trabalho experimental em forma de produto. 

1a

 

 RECONHECIMENTO DO CURSO PELO MEC

Em escala de 1 a 5, a avaliação da comissão do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 23 e 26 de agosto de 2017, concedeu ao curso de Publicidade e Propaganda da UFRB nota 4. A nota marcou o início do processo de reconhecimento do curso e, segundo seu então coordenador, professor Robério Marcelo Ribeiro, a avaliação evidenciou o protagonismo da UFRB em atender às demandas da sociedade baiana: “a excelente qualificação que a universidade se propôs a oferecer para os profissionais de Publicidade e Propaganda demarca um setor que a Bahia lidera no Brasil”. Após todos os trâmites, no dia 17 de janeiro de 2018 foi publicada a Portaria na qual consta o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação. Para a atual coordenação do curso esta foi uma vitória que só pode ser alcançada devido ao empenho do corpo docente, dos discentes e dos técnicos da UFRB: “a união e empenho tornaram esta conquista possível”, registrou a Prof. Juciara Nogueira, docente do curso desde a sua criação, agradecendo a todos que contribuíram nestes primeiros anos de consolidação do Bacharelado.

 

CORPO DOCENTE

Alene Lins 

Ana Luisa Coimbra (coordenadora)

André Bomfim dos Santos

Dorotea Bastos

Guilherme Fernandes

Herica Lene

José Péricles Diniz 

Juciara Nogueira

Juliano Mascarenhas

Márcia Cristina Rocha Costa (vice-coordenadora)

Renata Pitombo

Sérgio Mattos

Roberio Marcelo

 

Endereço do Colegiado:

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Ana Nery, 25, Centro, primeiro andar. Cachoeira-BA - CEP 44300-000

E-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página