Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

 

  A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) planeja, coordena, supervisiona, avalia, certifica e divulga a extensão e a cultura da UFRB, sendo responsável, portanto, pela política de extensão e cultura da Universidade.  

A PROEXC fica sediada no campus de Cruz das Almas e conta, em sua estrutura, com Coordenadoria de Extensão Universitária (CEU) e com a Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU), além do Núcleo de Comunicação e da Secretaria Administrativa vinculadas ao Gabinete. A gestão da extensão e da cultura é feita de forma descentralizada, contando com a participação da Câmara de Extensão, órgão colegiado vinculado ao Conselho Acadêmico (CONAC), e à Gestão de Extensão de cada Centro de Ensino, vinculada à direção dos respectivos Centros.   

Considerando a multicampia da Universidade, a PROEXC apoia, através de editais anuais, parcerias interinstitucionais, cursos e oficinas de formação, ações que representam a possibilidade de inclusão social e de promoção do desenvolvimento territorial e cultural, principalmente, no Recôncavo da Bahia, no Vale do Jiquiriçá e no Portal do Sertão.

Na UFRB, os objetivos, diretrizes e o fluxo operacional da extensão, que deve ser  efetivado, exclusivamente, por meio do Módulo de Extensão do SIGAA,  estão previstos Resolução CONAC UFRB Nº 57/2022.   As ações de extensão podem ser coordenadas por discentes, docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e servidores(as) aposentados(as) (na condição de extensionista sênior - Resolução Conac UFRB Nº 11/2014).

A extensão universitária se efetiva por meio de programas, projetos, prestações de serviço e consultoria, curso, evento, publicações e outros produtos acadêmicos, inseridos em áreas temáticas estabelecidas pela Câmara de Extensão do Conselho Acadêmico - CONAC, em consonância com as orientações do Plano Nacional de Extensão Universitária: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

 sede da proexc

Fim do conteúdo da página