Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Oficina de tratamento de feridas: avaliação e ações de cuidado, ataduras e registros de enfermagem

Na próxima segunda-feira, dia 20, de 09h às 13h, acontecerá no Centro de Ciências da Saúde a Oficina de tratamento de feridas: avaliação e ações de cuidado (curativo básico, feridas limpas/cirúrgicas, terminologias, técnica) Ataduras e registros de enfermagem.


O evento será ministrado pela Enfermeira Rayssa Fagundes Batista Paranhos* e é voltado para estudantes e profissionais da área de saúde. As inscrições poderão ser feitas no local.


Esta oficina faz parte do projeto Oficinas Temáticas II: instrumentos básicos para o cuidar em Enfermagem onde acontecerão seis oficinas temáticas na área de Enfermagem divididas nas categorias: 1 - Sistematização da Assistência de Enfermagem e o Processo de Enfermagem (etapas e sistemas de classificação – NANDA - I, NIC, NOC e CIPE®) ; 2 – Tratamento de feridas ; 3 – Consulta de enfermagem em sexualidade; 4 – Práticas integrativas e complementares; 5 – Aplicabilidade das teorias de enfermagem ; 6 – Finitude e Espiritualidade em cuidados paliativos.


O objetivo dessas oficinas é o desenvolvimento de habilidades técnicas iniciais para tratamento de feridas, consulta de enfermagem com foco na sexualidade, cuidados paliativos, práticas integrativas e complementares através de tecnologias leves e o uso de teorias de enfermagem na prática assistencial, contribuindo para a reafirmação da enfermagem enquanto ciência.


* Rayssa Fagundes Batista Paranhos:
- Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia.
- Especialização em Estomaterapia pela USP.
- Especialista em Terapia Intensiva pela São Camilo.
- Graduação em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página