Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudos

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 11 Agosto 2021 09:18 | Publicado: Quarta, 11 Agosto 2021 09:18 | Acessos: 3580

Os Grupos de Estudos são definidos como um conjunto de pessoas que partilham interesse por um tema específico, reunindo-se para desenvolver estudos, visando aprofundar o conhecimento e/ou divulgar para a comunidade. Podem estar articulados com as demandas institucionais, dos cursos de Graduação, da comunidade e Grupo de Pesquisa.


Segundo a normativa, os Grupos de Estudos podem ter um ou dois líderes, mas esta função só poderá ser exercida por servidores docentes ou técnicos da UFRB. A composição mínima do Grupo é de quatro servidores e/ou discentes da UFRB. Além destes, podem participar pessoas de outras instituições e da comunidade interna e externa.


A criação e o funcionamento dos Grupos de Estudos no âmbito da UFRB devem estar pautados na Resolução nº 005/2015 e na Orientação Normativa nº 008/2019 - PROGRAD.


No CCS, o Suporte à Coordenação Acadêmica – SCA/NUGTEAC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) recepciona os formulários e procede à abertura dos processos.


Confira o fluxo para criação, certificação semestral e atualização anual dos Grupos de Estudos.

 

 


- Acesso aos formulários e normativas para registro e certificação


- Dados dos Grupos de Estudos: CCS e UFRB


- Certificados de Grupos de Estudos

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página