III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia - III RECONMED

O Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (RECONMED) é um evento nacional desenvolvido por estudantes de medicina do Centro de Ciências da Saúde da UFRB em parceria com estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES): UEFS, UESC, UESB Jequié, UESB VCA, UNIME, UNIFACS, UNIVASF, FTC, UFBA VCA, UFBA SSA, UFOB, EBMSP, FASA, UFSB, FASB, UNIFG, Estácio Alagoinhas e UNEB, além de docentes e técnicos da UFRB, sendo 2019 a sua 3ª edição.

O III RECONMED acontecerá entre os dias 22 e 24 de Maio de 2019, em Santo Antônio de Jesus – Bahia, com carga horária de 40 horas. E traz como tema principal: “O Sistema Único de Saúde na Formação e na Prática Médica”.

Constitui-se como um espaço de construção cientifica e sua programação engloba a discussão de temas sociais, principalmente os ligados a Saúde e a Educação Médica, além de assuntos que configuram o cotidiano dos estudantes de medicina.

Os três dias de evento funcionarão como um amplo espaço que contempla várias áreas de interesse dos estudantes de medicina e profissionais da saúde, como mesa de abordagem cientifica, cultural e política, apresentação de trabalhos científicos, minicursos, oficinas, conferências, colóquio e simpósio satélite.

O III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (III RECONMED) trata-se, portanto, de um evento singular capaz de criar elos entre o cotidiano dos estudantes, bem como, profissionais da saúde e o momento histórico e político do país.

A Comissão Organizadora tem a honra de receber os estudantes de medicina e de cursos da área da saúde, além de profissionais da área, para juntos debatermos temas de grande relevância para a saúde pública brasileira.

O evento reunirá aproximadamente 350 pessoas entre estudantes, profissionais da saúde, professores e médicos do Recôncavo da Bahia e de outras regiões do país.

E é com imensa satisfação que a comissão organizadora do III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (III RECONMED) se prepara para receber os congressistas.

Confira Programação e mais informações aqui

*Fonte: https://www3.ufrb.edu.br/eventos/3reconmed/