10ª Semana de Enfermagem da UFRB

Em consonância com a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB promove a 10ª Semana de Enfermagem da UFRB. Com o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar. As dimensões do cuidado de Enfermagem no ciclo da vida”, o evento tem como objetivos discutir as dimensões do cuidado de Enfermagem no ciclo da vida tomando por base o tema central da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) “a centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”, bem como articular a interrelação entre o trabalho da Enfermagem e a saúde como direito do cidadão e também divulgar produção científica na área da Enfermagem e também debater sobre temáticas atuais que envolvem a integralidade do cuidar/cuidado.

O tema principal será desenvolvido por meio dos subtemas: 1. A história e a contemporaneidade do processo de cuidar. 2. O processo de cuidar baseado nas necessidades de saúde da população, no avanço do conhecimento e na estruturação das políticas de saúde. 3: Ética e Bioética no processo de cuidar. Os eixos articuladores são: Políticas de Educação e Saúde; Políticas de Formação para a Enfermagem.

A 10ª Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é um evento científico direcionado prioritariamente aos discentes do curso de Enfermagem, docentes, trabalhadores da Enfermagem e comunidade externa. Tem como eixo central a ampla discussão a cerca da atuação da Enfermagem nas diversas dimensões do cuidado e o desenvolvimento das atividades propostas dar-se-á por meio de uma diversificada programação que buscará evidenciar o cuidar no âmbito da assistência, formação, pesquisa, gestão, política e associativismo.

As inscrições para a monitoria do evento são online e estão abertas de hoje, 16, até o dia 22 de abril. O candidato deverá estar devidamente matriculado em Curso de Graduação de Saúde em Instituição de Ensino Superior além de ter disponibilidade para atividades pré-evento e no dia do evento. Serão ofertadas 20 vagas para atividades de monitoria não remunerada nas subcomissões do evento. Dessas, 10 vagas estão reservadas para estudantes de Graduação da UFRB. Para mais informações consulte o edital.

Inscreva-se aqui para a participação no evento

Confira a Programação Científica da 10ª Semana de Enfermagem da UFRB

Faça a inscrição de trabalhos na 10ª semana de enfermagem da UFRB

- Confira aqui as normas - (Atualizado - Incluído Apresentação Oral)