Colóquios em Saúde

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 16 Abril 2019 08:49 | Publicado: Terça, 16 Abril 2019 08:49 | Acessos: 1194

Coordenado pelo professor Givanildo Bezerra de Oliveira, os Colóquios em Saúde, acontecerão toda semana no Centro de Ciências da Saúde. Em cada encontro, os palestrantes apresentarão e discutirão suas pesquisas, ações extensionistas e questões relevantes no contexto da saúde. A ideia é que estes encontros possam funcionar como mais um momento de debates em torno do tema saúde, agregando tanto a comunidade interna quanto à externa, num movimento voltado especialmente à popularização da ciência produzida no CCS.

Os objetivos do projeto são propiciar processos de aprendizagem coletiva através da troca e difusão de conhecimentos entre diferentes instituições, bem como desenvolver a compreensão a respeito da cultura científica e de seus procedimentos de comunicação e divulgação e também desenvolver a habilidade de escuta, leitura e interpretação da comunicação científica.

O primeiro Colóquio aconteceu no dia 11 de abril com o tema “Avaliação de funções cognitivas em pacientes com síndrome guillain-barré precedida pelo zika vírus e outros arborvírus” e foi ministrado pela professora Silvana Gaino.

Além deste primeiro encontro, ainda estão previstos outros 13 colóquios e temas como “A formação de si do estudante universitário: o caso da UFRB”, “Consumo alimentar e reflexos na saúde”, “Gênero, Ensino Superior e Saúde Mental (ELSA-Brasil)” e muito mais já estão programados para as próximas datas.

Qualquer pessoa pode participar do evento, a inscrição é gratuita e acontece 30 minutos antes de cada colóquio e acontece sempre na sala 03 do pavilhão de aulas do CCS.

Participe!