Estágios CCS: Encerramento das turmas de Administração e Logística

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 23 Maio 2019 10:30 | Publicado: Quinta, 23 Maio 2019 10:30 | Acessos: 927

Na quarta-feira, 22, aconteceu o encerramento de mais duas turmas de estágio no Centro de Ciências da Saúde – CCS. Desta vez, 9 formandos dos cursos de Administração e Logística do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo – CETEP, relataram sobre as experiências durante o estágio e o quanto o CCS contribuiu em suas formações.

O professor Erivaldo Ribeiro, articulador do curso de logística, agradeceu ao CCS pela parceria e falou sobre o orgulho de ouvir dos próprios estudantes os relatos de aprendizado durante o estágio no Centro. Erivaldo ainda destacou sobre a importância da valorização das instituições públicas de ensino e lembrou que participou das mobilizações populares que tanto contribuíram para a implantação da UFRB no recôncavo.

A professora Meire Lande, orientadora de estágio dos cursos de Administração e Logística, destacou a importância do estágio no CCS e falou que incentiva até aos próprios estudantes a escolherem o Centro como campo de estágio, uma vez que, segundo ela, as possibilidades de aprendizado numa instituição como a UFRB são únicas. Meire disse que considera a educação como uma ferramenta de encanto, de direcionamento e orientação de pessoas e, perceber a evolução dos estagiários e o acolhimento que estes tiveram aqui no CCS a deixa orgulhosa.

Jomara Souza, Gerente Técnica Administrativa do CCS, responsável pela parceria entre o CCS e o CETEP, parabenizou os formandos pelo estágio e falou sobre o propósito dos estágios no Centro, como uma oportunidade real de agregar conhecimento e não somente de cumprir uma obrigação curricular do curso.

É a UFRB fazendo a diferença na vida e na formação de estudantes também de outras instituições.

Confira as fotos do evento: