Que tal aprimorar a sua graduação em Portugal ou no México?

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 12 Julho 2019 10:36 | Publicado: Sexta, 12 Julho 2019 10:45 | Acessos: 946

No próximo mês, de 19 a 31, estarão abertas as inscrições para a Mobilidade Acadêmica Internacional. O Instituto Politécnico de Bragrança - IPB, em Portugal, ofertará 15 vagas e a Universidade Autônoma de Chapingo - UACh, no México, 3 vagas.

É uma excelente oportunidade para a complementação e o aprimoramento da formação estudantil!

A nossa discente de Psicologia (e youtuber, digital influencer, guia turística, atriz, anfitriã, blogueira e muito gente boa), Joyce Dantas, está no IPB há 5 meses e mostrará um pouco do Instituto, do seu dia-a-dia lá do outro lado do oceano e trará um pouco de sua rica experiência na Mobilidade Internacional.

As inscrições acontecem por meio do envio da documentação exigida no edital, digitalizada em arquivo único em formato pdf e na ordem indicada, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não serão cobradas taxas de inscrição.

Podem se candidatar os discentes regulamente matriculados que tenham integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária do curso no momento da inscrição e que possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0, dentre outros requisitos.

O processo seletivo será constituído por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, que incluem análise do histórico acadêmico, entrevista, análise da carta de intenções com exposição dos motivos e análise do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 18 de setembro de 2019 no site da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI).

Os discentes selecionados para a mobilidade simples realizarão o intercâmbio durante um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação por mais um semestre.

A mobilidade internacional terá início em janeiro de 2020 na UACh e em fevereiro de 2020 no IPB.

* A Mobilidade para a UACh conta com contrapartida da instituição estrangeira, já a do IPB não conta com a contrapartida institucional.

Os editais, seus anexos e toda a documentação necessária encontram-se disponibilizadas nos links abaixo:

Mobilidade Simples no Instituto Politécnico de Bragança – Portugal

Edital IPB Mobilidade Simples

Anexos IPB

Contrato de Estudos

Mobilidade Simples na Universidade Autônoma de Chapingo - México

Edital Uach Mobilidade Simples

Anexos UACh I ao VI

Anexo VII

Anexo VIII

Mais informações sobre os cursos no site das instituições estrangeiras: www.ipb.pt e http://web.chapingo.mx

Recomendamos a leitura do Guia da Mobilidade Internacional

Dúvidas sobre os editais pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (75) 3621-5315.

*adaptado de: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/5555-ufrb-abre-inscricoes-do-programa-de-dupla-diplomacao-e-mobilidade-internacional

Saiba mais: https://ufrb.edu.br/supai/