Professora do CCS é destaque em matéria de "O Globo"

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 30 Setembro 2019 08:29 | Publicado: Segunda, 30 Setembro 2019 08:29 | Acessos: 1015

No último dia 16 de setembro, a professora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Paloma Pinho, teve participação relevante na reportagem do portal “O Globo” intitulada “Por que as mães estão exaustas?” Entenda o impacto da carga mental na vida das mulheres”.

A publicação aborda acerca da divisão do trabalho doméstico que permanece a mesma há duas décadas e ainda sobrecarrega mulheres, sobretudo as mães, que são empurradas a assumir toda a responsabilidade de planejar, organizar e tomar decisões relacionadas à casa e aos filhos e os impactos disto na saúde da mulher.

Com anos de estudos na área, a Professora Paloma Pinho foi entrevistada e trouxe pontos importantes:
- Insônia, fadiga, esquecimento, irritabilidade, dificuldade de concentração, dores de cabeça ou no estômago são sintomas mais comuns entre mulheres que têm sobrecarga de trabalho doméstico, afirma a doutora em saúde pública e professora do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paloma de Sousa Pinho. Esses sintomas são chamados de transtornos mentais comuns, explica.

Veja aqui a reportagem completa