Webinário “As redes e seus dilemas – cultura do algoritmo e saúde mental”

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 09 Novembro 2020 14:23 | Publicado: Segunda, 09 Novembro 2020 14:28 | Acessos: 1009

No dia 18 de novembro, às 19h, acontecerá o Webinário “As redes e seus dilemas – cultura do algoritmo e saúde mental”.  O objetivo do evento é, a partir do documentário “O Dilema das Redes”, produzido pela Netflix, propor uma reflexão sobre os impactos políticos e subjetivos dos usos cada vez mais frequentes e universalizados das redes sociais.

Teremos como convidados a professora da UFMG e coordenadora do grupo de pesquisa Além da Tela – Psicanálise e cultura digital – Nádia Laguárdia, e o professor aposentado da UFSC e membro do Instituto Silvia Lane, Marcos Ferreira.

O evento é uma ação promovida no âmbito do Projeto de Extensão “Psicologia e temas contemporâneos: os desafios da realidade social no Séc. XXI”, coordenado pelos professores do curso de Psicologia da UFRB Marcelo Fonseca e Luane Neves e conta com a parceria do Instituto Silvia Lane, que neste ano, entre os dias 02 e 04 de dezembro, promove o III Simpósio Nacional Psicologia e Compromisso Social, cujo tema será “Estamos sob ataque! Tecnologias de comunicação na disputa das subjetividades”.

A transmissão do Webinário será simultânea e ocorrerá na página do CCS UFRB no Youtube e na página do Instituto Silvia Lane no Facebook.

Não é necessária inscrição prévia. Haverá certificação para os participantes.

Aguardamos vocês!