Orientações de Matrícula - Semestre 2020.1 - BIS

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 27 Janeiro 2021 14:16 | Publicado: Quarta, 27 Janeiro 2021 14:25 | Acessos: 1046

Prezadas/os/es discentes do BIS,Seguem algumas orientações para que o processo de matrícula seja tranquilo para todes:

1- Os calouros (turma 2020.1) não precisarão realizar matrícula pela Web, pois serão matriculados compulsoriamente nos componentes da UPPI e/ou outras (no caso de discentes que já cursaram componentes da UPPI no semestre 2020.3).

2 - De acordo com a RESOLUÇÃO No. 033/2020 §3º. Ao discente dos cursos de graduação presencial será autorizado cursar, no máximo, 3 (três) componentes curriculares, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Assim, orientamos que organizem suas matrículas até esse limite observando a preferência em cursar componentes do seu semestre.

3 - Excepcionalmente para os discentes em condições de integralização (alunos 2017.2 e anteriores) que estão semestralizados na UPP VI e/ou possuem mais de 85% da C.H do curso integralizada, a coordenação abrirá horário (a ser informado posteriormente) para garantir a integralização do BIS. Não haverá exceção para casos de outra natureza, assim, discentes de semestres anteriores deverão cursar no máximo três componentes, tal como determinado pela Resolução 033/2020. Solicitamos também que, para evitar dificuldades no processo de matrícula, discentes de semestre anteriores evitem antecipar matrícula nos componentes da UPP VI.

4 - Sobre o processamento das solicitações e matrícula:Resultado do processamento da primeira etapa -dia 8 de fevereiro de 2021 –o sistema acadêmico procederá à confirmação das solicitações dos estudantes mediante as seguintes prioridades:

❶discentes formandos

❷discentes semestralizados

❸discentes desemestralizados (discentes que estejam pleiteando componentes a um nível anterior ao seu);

❹discentes adiantados (discentes que estejam pleiteando componentes a um nível posterior ao seu);

❺discentes com maior IRA

Confira o cronograma:

Veja a lista de componentes ofertados aqui