UFRB abre inscrição para Residência em Nutrição - Convocação para Matrícula (4ª chamada)

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 12 Setembro 2023 21:10 | Publicado: Segunda, 26 Fevereiro 2024 06:18 | Acessos: 15063

Após a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo e sua publicação, a UFRB convoca os candidatos ÉMILLE VITORIA SOUZA SILVA para realizar matrícula no Programa de Residência em Nutrição. A matrícula acadêmica (preenchimento e envio dos formulários e dos documentos solicitados) será realizada de forma on-line, até o dia 27 de fevereiro de 2024, até às 23 horas e 59 minutos.

- Convocação matrícula (4ª chamada)

- Edital

- Inscrições (das 14h do dia 14/09/2023 às 23h59min do dia 13/10/2023)

- Manual do Candidato (passo a passo para inscrição)

- Retificação Nº 01 do Edital 01/2023

- Resultado da Avaliação da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição no Processo Seletivo

- Retificação de Resultado da Avaliação da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição no Processo Seletivo

- Resultado da interposição de recursos ao resultado de solicitação de isenção de taxa de inscrição

- Homologação das Inscrições (Pediatria - Terapia Intensiva)

- Resultado da interposição de recursos (Pediatria e Terapia Intensiva)

- Homologação das Inscrições após Recursos (Pediatria - Terapia Intensiva)

- Gabarito da prova objetiva

- Comunicado

- Gabarito da prova objetiva após recursos

- Resultado dos recursos da prova objetiva

- Resultado da prova objetiva (Pediatria - Terapia Intensiva)

- Cronograma do Procedimento de Heteroidentificação

-  Resultado final da prova de título (Pediatria - Terapia Intensiva)

Resultado do Procedimento de Heteroidentificação

- Resultado da interposição de recurso da prova de títulos

- Resultado final do processo seletivo (Pediatria - Terapia Intensiva

- Retificação do Resultado final do processo seletivo (Terapia Intensiva)

- Resultado final da prova de títulos (Após Mandado de Segurança N.º 1000784-46.2024.4.01.3300.)

- Convocação matrícula (2ª chamada)

- Convocação matrícula (3ª chamada)

Convocação matrícula (4ª chamada)

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo para o ingresso de alunos/as regulares no Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase Pediatria e Terapia Intensiva, no primeiro semestre acadêmico de 2024.

O curso tem o objetivo de qualificar nutricionistas nas diretrizes da integralidade e modelo de vigilância em saúde do SUS nos campos de atuação em Pediatria e Terapia Intensiva, possibilitando o exercício de ações específicas da assistência a crianças e adultos nos diversos níveis de atenção à saúde e àqueles com necessidade de cuidados intensivos.

Para candidatar-se a uma vaga no curso de Pós-Graduação é necessário ser portador(a) de Diploma devidamente registrado ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação em Nutrição. A documentação emitida pela Instituição de Ensino Superior (IES) deverá ser reconhecida pelo MEC, assim como o registro no Conselho de  Categoria Profissional.

Serão ofertadas um número total de vagas: 07 (sete), sendo 05 (cinco) vagas para os candidatos que escolherem a ênfase em Terapia Intensiva e 02 (duas) aos que escolherem a ênfase em Pediatria.

As inscrições serão realizadas somente via internet através do SIGAA no período das 14h do dia 14/09/2023 às 23h59min do dia 13/10/2023 (horário de Brasília). O/A candidato/a deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/ Processos Seletivos Lato Sensu e selecionar o Processo Seletivo Aluno/a Regular 2024.1 – Edital 01/2023 Residência em Nutrição, conforme indicado no Manual do/a candidato/a, disponível no site do programa, a fim de preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados.

Será assegurada pelo MEC para o Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos), ao Profissional de Saúde Residente matriculado no respectivo Programa, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, durante os 24 (vinte e quatro) meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

Consulte o Edital para mais informações.