Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Direção do CCS participa de evento de assinatura de convênio entre o Governo do Estado e Obras Sociais Irmã Dulce

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 07 Fevereiro 2024 15:10 | Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2024 15:10 | Acessos: 261

No último dia 02/02 a Direção do CCS foi convidada junto a SESAB em uma visita as Obras Sociais Irmã Dulce OSID, para acompanhar a assinatura do convênio com o Governo de Estado para a ampliação dos serviços de oftalmologia da OSID. Também estiveram presentes a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Tatiana Velloso, a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, e da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.


O CCS foi representado pela Diretora Profa. Dra. Rosa Candida e o Vice-diretor Prof. Dr. Hermes Pedreira, que aproveitaram o evento para fortalecer as colaborações com a Secretaria de Saúde do Estado, parceria que já existe desde o enfrentamento da Pandemia, com a participação do programa Saúde Mais Perto e nas relações de campos de práticas essenciais para Universidade. Existe uma expectativa do Governo em melhorar o atendimento às populações Negras e suas demandas específicas, como o CCS/UFRB é pioneiro em Saúde da População Negra será possível novas parcerias para os programas de vigilância em saúde e Saúde da População Negra.


Nesse mesmo evento, a Direção teve a oportunidade de conversar com a Excelentíssima Sra. Deputada Lídice da Mata, que se mostrou entusiasmada em revisitar o CCS e apoiar as questões importantes para nossa Instituição e comunidade.

Veja mais fotos:

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página