Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cursos de Graduação

 

Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnologicas

O Curso de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas vislumbra orientar, formar e resgatar essa visão global dos profissionais, fornecendo conhecimentos básicos sólidos nas áreas das Ciências Exatas (Engenharias, Matemática e Física), proporcionando aos ingressos no curso a possibilidade de conhecer mais os elementos constituintes dessas áreas, e com isto, o curso torna-se um conjunto de opções de escolha dentro das áreas profissionais.

Currículo: 2008.2

Área: Ciências Exatas e Tecnológicas

Titulação: Bacharel em Ciências Exatas e Tecnológicas
Integralização mínima: 03 anos
Carga horária mínima: 2.395h
Turnos de Oferta: Diurno
Vagas Autorizadas: 300 (150 vagas no 1º semestre e 150 vagas no 2º semestre).
Perfil do Egresso : O Bacharel egresso possuirá uma formação básica sólida e generalista, com capacidade, se caso desejar, complementar sua área de profissionalização no campo das engenharias, ou bacharelado em matemática ou bacharelado em física, ou ingressar em cursos de especialização ou mestrado, que saiba trabalhar de forma independente e também em equipe, que detenha amplos conhecimentos e familiaridade com ferramentas básicas de cálculo e de informática, e com os fenômenos físicos envolvidos na área de Ciências Exatas e Tecnológicas.
Campos de Atuação: As práticas pedagógicas desenvolvidas no Curso estimulam nos alunos o desenvolvimento de habilidades importantes para sua atividade, tais como: a produção de equipamentos, o uso de recursos computacionais e audiovisuais no ensino, entre outras. 

E-mail do Colegiado do Curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.ufrb.edu.br/bcet

Projeto Pedagógico do Curso : Download 

Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento - Coordenador 

 - Vice Coordenador

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página