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Pesquisa

Atividades de pesquisa

Para o cadastramento de projetos de pesquisa, o pesquisador deverá acessar a página da PPGCI, preencher o formulário online (https://projetos.ufrb.edu.br/formulario.php) e anexar a proposta estruturada conforme modelo disponibilizado pela Gestão de Pesquisa, com assinatura digitalizada do proponente. A proposta é encaminhada pela Gestão de Pesquisa para análise pela Área de Conhecimento, que deverá preencher o formulário de avaliação de projetos. Após análise do parecer, a Gestão de Pesquisa encaminha ao Conselho Diretor para análise e aprovação, conforme apresentado no fluxograma abaixo.

Os projetos aprovados no Pibic ou em outros órgãos de fomento poderão ser encaminhados para cadastro conforme modelo exigido pela agência. O pesquisador deve entregar, na Gestão de Pesquisa, o comprovante de aprovação para que a proposta seja encaminhada para aprovação pelo Conselho Diretor.

fluxo pesquisa

 Alteração dos Membros da Equipe

Para alteração dos membros da equipe do projeto, o pesquisador deve enviar email à Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando a exclusão ou inclusão de novos membros. Para a inclusão são necessários os seguintes dados dos novos participantes:

Docente: Nome, Instituição/Grupo de Pesquisa, CPF e Horas Semanais de Dedicação.

Discente: Nome, Centro de Ensino, Curso, CPF, Horas Semanais de Dedicação e Modalidade de Bolsa

Relatório Final

Todos os projetos de pesquisa cadastrados ficarão obrigados a apresentar relatório final até sessenta dias após o término do projeto. A não apresentação de qualquer relatório implica na impossibilidade de que outro projeto do orientador seja cadastrado, até que a situação se regularize.

Certificados de Projetos de Pesquisa

Para solicitação de certificados, devem ser preenchidos os seguintes documentos:

  1. Relatório Final;
  2. Planilha de solicitação de certifcicados, que consiste na lista de participantes do projeto.

O relatório com assinatura digitalizada e a planilha de solicitação devem ser enviados para o email da Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que encaminhará para a PPGCI para emissão dos certificados.

A emissão dos certificados só será feita após a aprovação do relatório final pela Gestão de Pesquisa. A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado pelo Gestor de Pesquisa.

Os certificados serão enviados em “pdf” para os emails informados no formulário.

Lembre-se que apenas o coordenador do projeto pode fazer a solicitação de certificados. Essa solicitação só é válida para projetos já finalizados.

Projetos de Pesquisa Aprovados em 2018

Projetos de Pesquisa Aprovados em 2017

Projetos de Pesquisa aprovados em 2016

Formulários (Anexos da resolução 01/2012)

Resolução 01/2012 - Procedimentos de cadastro de projetos de pesquisa

Ano 2010 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)

Ano 2011 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)

Ano 2012 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)

Ano 2013 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)

Ano 2010 - 2011 (Projetos cadastrados apenas no CETEC)

 

Contato

Núcleo de Gestão das Atividades de Pesquisa

Gestor: Professor Tassio Ferreira Vale

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ramal: 229

Atendimento:

Terça-feira: das 08h às 12h

Quarta-feira: das 13h às 17h 

Quinta-feira: das 10h às 12h e 16h às 17h

 

Apoio Técnico-Administrativo

  • Jamile Machado da França Saturnino, Técnica em Assuntos Educacionais;
  • Joaquim da Silva Ferreira, Assistente em Administração;
  • Frederico dos Santos Lordelo, Assistente em Administração;
  • Rosana Carneiro Boaventura, Técnica em Assuntos Educacionais.

Ramal: 206

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h ás 12h e das 13h às 17h.

ATENÇÃO

Informamos que os horários de atendimento dos gestores podem sofrer alterações no decorrer do semestre em virtude de demandas extras que envolvem suas atividades, bem como em virtude de mudança de semestre letivo.

Para melhor atendê-los, entre em contato conosco também através dos e-mails disponibilizados ou pelo telefone do Centro, solicitando transferência para os nossos ramais.

Telefone: (75) 3621-4314/ (74) 3621-9362/ (75) 3621-9747

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