Pedro Henrique Aquino Barra

Currículo Lattes

Breve Histórico

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica (2015) e mestrado em Engenharia Elétrica (2017) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Desenvolve sua pesquisa de doutorado em Engenharia Elétrica na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como pesquisador em projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D ANEEL) vinculado à COPEL Distribuidora e em projetos financiados por agência de fomento à pesquisa (FAPESP). Colabora como revisor de artigos de periódicos na área de Engenharia Elétrica em diferentes editoras (IEEE, IET, Springer, Wiley, Elsevier). Atuou como docente no curso de Eng. Elétrica na Universidade de Araraquara (UNIARA) entre os anos de 2020 e 2022. Atualmente é Professor do Magistério Superior na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em regime de dedicação exclusiva. Tem pesquisado na área de sistemas elétricos de potência, atuando em temas como: proteção digital adaptativa de sistemas elétricos, microrredes, sistemas de armazenamento de energia e qualidade da energia elétrica. (Texto informado pelo autor)

Grupos de Pesquisa

Linhas de Pesquisa

1) Sistemas elétricos de potência;

2) Proteção de sistemas elétricos;

3) Microrredes e redes elétricas inteligentes;

4) Sistemas de armazenamento de energia;

5) Qualidade da energia elétrica.

Contato