Fechar
Página inicial Notícias Curso de Pedagogia da UFRB é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Curso de Pedagogia da UFRB é reconhecido com nota máxima pelo MEC

28/12/11 15:05 , 13/01/16 15:47 | 661

20/12/2011 - Planeta Universitário

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia obteve o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 5 (cinco), o mais alto concedido a um curso de graduação em nível superior. O processo de reconhecimento foi concluído após visita realizada durante este mês por uma comissão de avaliadores enviada pelo Ministério ao Centro de Formação de Professores (CFP), sediado em Amargosa.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Karina Cordeiro, "o reconhecimento com nota máxima é o resultado de um trabalho constante e sério, empreendido por docentes, discentes, servidores técnicos, pessoal de apoio e comunidade externa, comprovando a qualidade da UFRB como instituição pública de ensino e, em especial, do CFP".

O Relatório de Avaliação, elaborado a partir da visita ao Centro, destacou "o compromisso do corpo docente na preparação de seu egresso para o mercado de trabalho, bem como o compromisso social na realização de atividade com a comunidade". Durante a visita, além da verificação de documentos, foram feitas reuniões com docentes e discentes e visitas a projetos relacionados ao CFP.

O curso de Pedagogia da UFRB foi implantado no ano de 2006 e já formou duas turmas. São ofertadas 100 vagas anuais, sendo 50 vagas por semestre, nos turnos diurno e noturno. Dentre os objetivos do curso estão: desenvolver competências na práxis pedagógica no âmbito das séries iniciais, educação infantil, educação de jovens e adultos e gestão pedagógica e vivenciar experiências pedagógicas nos âmbitos escolares e não-escolares.

Mais informações na página do CFP.

Na dúvida, fale conosco!