Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Auxílio ao Usuário

Serviços Oferecidos

Orientação individualizada ao usuário, na busca de informações e na utilização do acervo.

Inscrição

A inscrição na Biblioteca dá o direito ao usuário ao empréstimo de materiais que compõem seu acervo, de acordo com o Regulamento de Empréstimo. Poderão se inscrever todos os professores, alunos e funcionários da UFRB.

Documentos necessários para a inscrição:

  • O aluno calouro, ou, àquele que ainda não possui inscrição na biblioteca deverá se dirigir ao setor de atendimento munido de comprovante de matrícula, e, um documento de identificação oficial com foto.
  • Os veteranos, a cada semestre, devem apresentar o comprovante de matrícula e informar ao setor de atendimento, eventuais mudanças em seus dados cadastrais, como endereço de e-mail, residencial, ou, número de telefone.
  • Os servidores e funcionários devem apresentar documento de identificação oficial com foto, comprovante de vínculo com a UFRB, e, comprovante de residência.

Obs.: não é necessário a cópia de documentos.
 

Consulta ao Acervo

Consulta local de dicionários, enciclopédias, catálogos de universidades, catálogos de teses, indicadores, guias, bibliografias, índices, "abstracts", dentre outros.
Para acessar a base utilize o link abaixo:

Catálogo On-Line

 

Empréstimo de livros e multimeios em domicílio (restrito aos integrantes da UFRB)

Consulta local de periódicos de interesse geral
 

Pesquisa Bibliográfica

Orientação para pesquisa e levantamentos bibliográficos, com o auxílio do bibliotecário, sobre tema de interesse do usuário.
 

Multas
 
Leia sobre as multas e evite penalidades!
As multas serão colocadas pelo sistema caso o usuário entregue o livro após a data de devolução e será um dia de suspensão de empréstimo para cada dia de atraso, multiplicado pela quantidade de livros que o usuário tenha em seu poder.
O usuário ficará impedido de utilizar o serviço de empréstimo durante o período correspondente a multa aplicada.
Para os livros de consulta, a cada hora de atraso será um dia de multa.
O não recebimento do e-mail avisando a data de devolução, não será justificativa para a não aplicação da multa.
Após a reincidência de 05 (cinco) infrações sucessivas, apontadas pelo sistema de controle, o usuário ficará suspenso o restante do semestre. O aluno que não quitar seu débito com a biblioteca, não poderá dar entrada em qualquer processo, nem receber comprovante de matrícula e não serão emitidos diplomas e certificados.

 

Orientação ao preenchimento do currículo

 


Fim do conteúdo da página