III Simpósio de Licenciaturas será na UFRB

Em agosto de 2013 a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai realizar o III Simpósio Baiano de Licenciaturas. O tema é "Articulação entre Ensino Superior e Educação Básica: a construção de políticas públicas de formação de professores", este simpósio é um evento anual vinculado às Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado da Bahia, em parceria com o Fórum Permanente de Apoio a Formação Docente da Bahia (FORPROF/BA).

A proposta é reunir estudantes, professores coordenadores e gestores dos cursos de licenciaturas das IPES e professores, professores-cursistas, gestores das escolas da Educação Básica, com vistas a refletir sobre a Política de Formação de professores no Estado da Bahia e sua aderência e compromisso com a qualificação da Educação Básica.

Segue até o dia 30 de abril o período para submissão de trabalhos voltados para o tema e objetivos do evento. A seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão Científica, formada por docentes provenientes de IES do Estado da Bahia, membros do FORPROF, que atuam com formação de professores.

Mais informações sobre o III Simpósio Baiano de Licenciaturas aqui.