“Mobilização” do curso de Comunicação dia 24 traz André Lemos para II Seminário Temático

O Dia 24 de abril será a data de “mobilização” do curso de Comunicação por melhorias de infra-estrutura e, na ocasião, será realizado o II Seminário Temático de Comunicação na UFRB. O evento terá como palestrante convidado o professor André Lemos, da Faculdade de Comunicação da UFBA, doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne, e pós-doutor pela University of Alberta e McGill University, Canadá.
André Lemos é autor de artigos e livros importante para a área de Comunicação sobre a questão da cibercultura, como o “Cidade  Digital” (Edufba, 2007), Cibercidade II (e-papers, RJ, 2005), “Cibercidades” (epapers, RJ, 2004), “Olhares sobre a Cibercultura” (Sulina, 2003), “Cultura das  Redes” (Edufba, 2002), “Cibercultura. Tecnologia e vida social na cultura  contemporânea” (Sulina, 2002, 2004, 2008) e “Janelas do ciberespaço” (Sulina, 2000).

Pesquisa e extensão

O II Seminário Temático de Comunicação da UFRB tem como proposta ajudar a promover a integração de trabalhos de pesquisa e extensão de professores do curso de jornalismo da UFRB. Sua primeira edição foi realizada no semestre 2012.1.
O objetivo é promover uma maior interdisciplinaridade nas atividades de pesquisa e extensão do curso de jornalismo da UFRB. Criar momentos e espaços de exposição das pesquisas em desenvolvimento e das atividades de extensão a fim de que os estudantes passem a participar ainda mais ativamente delas.
A programação do evento começará às 10 horas, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL, em Cachoeira, com o palestrante André Lemos. Durante a tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas mesas-redondas com membros dos grupos de pesquisa do curso para apresentação de trabalhos de estudantes envolvidos com atividades de iniciação científica e extensão.
O II Seminário Temático de Comunicação será uma atividade de extensão, que tem como público-alvo docentes e estudantes do curso. O evento é aberto à comunidade do CAHL. A Comissão Organizadora é composta pelos professores do curso Renata Pitombo, Jorge Cardoso Filho, Hérica Lene e Rachel Severo Alves Neuberger.

André Lemos

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL
Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia
Técnica-administrativa: Lelia Sampaio