Jovens escritores de Cachoeira lançam livro amanhã, dia 15

O livro Um Passarinho me Contou... Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória, resultado do projeto Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória: Educação Patrimonial, Investigação da Memória Oral e Escrita Criativa, desenvolvido pela organização Casa de Barro – Cultura, Arte, Educação, será lançado no dia 15 de novembro, a partir das 16h, no Pouso da Palavra em Cachoeira (BA).

O primeiro volume da série Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória é uma compilação dos escritos de jovens autores de idades entre 11 a 17 anos, estudantes da escola estadual Ministro José Rabelo (Cachoeira-BA). O projeto teve início em março deste ano e tem como objetivo o incentivo às leituras e escritas a partir de práticas educativas para a preservação de bens culturais de natureza imaterial e a manutenção e difusão de conhecimentos sagrados, mitos, causos e lendas do Recôncavo Baiano.

Esta edição do projeto conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura - Secretaria de Cultura - Secretaria da Fazenda - Governo do Estado da Bahia.

O que: Lançamento do livro - Um Passarinho me Contou... Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória.

Quando: 15 de novembro (quinta-feira)

Onde: Pouso da Palavra –

Praça da Aclamação - Cachoeira- BA

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Um Passarinho me Contou... Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória,

15 de novembro 2012 – A partir das 16h | Pouso da Palavra - Cachoeira-BA

16h – Cerimonial - Homenagem aos griôs, detentores dos saberes orais, com contação de histórias dos jovens participantes do projeto.

16h30 – Apresentação cênica das histórias do livro Um Passarinho me Contou... Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória com os poetas Marcos Peralta e Tiago Oliveira.

17h – Cirandas de roda, poesia e samba com a presença de griôs convidados e Samba de Roda mirim da Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia.

17h40 – Sessão de autógrafos pelos jovens autores.

Texto: Assessoria de Comunicação - ASCOM | Casa de Barro Cultura Arte Educação.