CAHL promove Seminário que discutirá a relação entre Universidade e Sociedade

O Seminário Universidade - Sociedade acontecerá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro e tem como proposta a discussão sobre a relação entre a universidade e a sociedade, de modo que o conhecimento gerado pela universidade possa ser útil, especialmente para as comunidades em seu entorno. Bem como a discussão e o aprimoramento de meios e produtos que aproximem a universidade da sociedade, em ações de pesquisa, extensão e formação.

Na palestra de abertura, às 19h30 do dia 31, o professor Guilherme Marson, da USP, fala sobre O papel das novas tecnologias na relação Universidade – Sociedade. No dia seguinte, às 10h30, a mesa redonda Meios e produtos na aproximação Universidade – Sociedade conta com a participação dos professores Nubia Ribeiro (IFBA), Maria Helena Besnosik (UEFS) e Guilherme Maia (UFRB) e será moderada pelo professor Carlos Alfredo Carvalho (UFRB).Ainda no dia 31, será lançado o episódio piloto da série Turminha Kirimurê, desenvolvido pela equipe do Laboratório de Animação da UFRB. Estão também previstas sessões de comunicação oral e exposição de pôsteres e produtos.

O seminário é voltado para pesquisadores, extensionistas, alunos e gestores públicos locais (Baía de Todos os Santos) e foi proposto por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e integrantes do Estudo Multidisciplinar Baía de Todos os Santos. Com apoio já obtido da FAPESB e da UEFS, o Seminário insere-se na Segunda Semana Kirimurê, realizada próxima ao dia 01.11, dia de Todos os Santos.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o período do Seminário, através do e-mail kirimure2012@gmail.com, o evento terá carga de 16h e acontecerá no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras.

Mais informações no Portal Instituto Kirimurê.