Colegiado de Museologia promove Oficina de Projetos Culturais

O CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras, através do Colegiado de Museologia, em parceria com a Diretoria de Museus (DIMUS/IPAC), realizará uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais entre os dias 29 e 31 de outubro próximos. A museóloga Ana Cristina Coelho é quem vai ministrar o curso que terá uma carga de 27 horas.

A oficina visa apresentar e discutir os aspectos práticos para a elaboração de projetos e apresentação de propostas aos mecanismos de fomento à cultura, com o objetivo de fornecer aos participantes a orientação técnica básica para elaboração, execução e controle de projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos. Ao final da oficina, espera-se que os participantes consigam elaborar e gerir propostas culturais qualificadas, estabelecer parceria para a construção de projetos e compartilhar informações entre os participantes pós-oficina, através das mídias sociais.

O curso oferece 50 vagas e é voltado para funcionários, discentes e docentes da UFRB, profissionais ligados à área da cultura de Cachoeira, São Félix e do Recôncavo da Bahia, as inscrições devem ser feitas no site do curso. As aulas serão no Auditório da Fundação Hansen Bahia (Rua 13 de maio, nº 13, Cachoeira – Ba).