CAHL realiza debate com candidatos a prefeito de Cachoeira

O evento "O Debate político como espaço de democracia: construindo a cidadania em Cachoeira" será realizado dia 2 de outubro, a partir das 18h, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A coordenação da atividade está a cargo das professoras Simone Brandão Souza e Valéria dos Santos Noronha Miranda, sendo que a mediação do debate será feita pela professora Rachel Severo Alves Neuberger.

De acordo com a coordenação, a educação para a cidadania pode contribuir nesse processo de fortalecimento da participação popular e é com base nesse entendimento que o Grupo de Estudos e Pesquisas em Violência, gênero, Raça/etnia Maria Quitéria da UFRB em parceria com a OnG de Cachoeira Casa de Barro propõem a realização de Debate político entre os candidatos a prefeito da cidade de Cachoeira.

A ação é relevante pela possibilidade de provocar a reflexão sobre a importância do voto consciente a partir do conhecimento da trajetória e das propostas políticas de cada candidato, em especial por se tratar de uma cidade em que a campanha eleitoral se resume aos programas veiculados nos rádios, não existindo ainda a tradição do debate político, e também pelo diálogo e interação que irá proporcionar entre a comunidade acadêmica e a comunidade local.