I Simpósio de Ciência Política - A Câmara Municipal e o Papel dos Vereadores

O I Simpósio em Ciência Política, intitulado “A Câmara Municipal e o papel dos vereadores”, discute com a comunidade a importância do poder legislativo municipal na vida das cidades e no cotidiano dos seus cidadãos. O Simpósio acontece nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2012 no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cachoeira.

A mesa de abertura, 19h, terá como tema central O poder legislativo e o papel do vereador e contará com as presenças dos presidentes das Câmaras Municipais de Cachoeira, São Félix e Muritiba. As mesas do dia 01/06 terão como temas "A ética no poder legislativo" (08h), "Campanha Eleitoral: legislação e marketing" (10h), "Atuação Parlamentar" (14h) e "A expectativa da sociedade civil" (16h).

O Simpósio “A Câmara Municipal e o papel dos vereadores” é uma atividade idealizada e promovida pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Política e Sociedade (GEPPS), do curso de Ciências Sociais da UFRB. Além de desenvolver estudos nas suas linhas de pesquisa, o GEPPS é um espaço de discussão acadêmica extraclasse onde os estudantes podem exercitar e desenvolver sua capacidade de argumentar, criticar e elaborar seus próprios projetos de pesquisa. Com este evento, além de fomentar o debate em torno das eleições municipais de 07 de outubro, o GEPPS pretende, também, interagir com as comunidades locais, pois compreende que o conhecimento e as atividades acadêmicas não devem se restringir aos muros das universidades.

Inscrições pelo site www.ufrb.edu.br/gepps