MOÇÃO DE RECONHECIMENTO

Publicado: Quinta, 28 Julho 2022 16:53

O Conselho Diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por indicação dos Colegiados do Bacharelado em Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural, em reunião ordinária realizada no dia 27 de julho de 2022, deliberou, unanimimente, por atribuir a presente Moção de Reconhecimento à Profa. Dra. Sabrina Damasceno Silva pela inestimável contribuição à área da Museologia e ao campo do Patrimônio Cultural nos cenários regional do Recôncavo da Bahia, nacional e internacional. Em especial, o Conselho registra a qualificada contribuição da Dra. Sabrina Damasceno Silva como docente e coordenadora do Bacharelado em Museologia, e como docente fundadora do mestrado do Programa e Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural da UFRB. Na sua caminhada profissional, a Profa. Dra. Sabrina Damasceno Silva formou, com profundidade teórica e metodológica, diferentes gerações de profissionais. Reconhecemos, ainda, a dimensão humana que caracterizou a atuação da professora, com a compreensão do papel social de uma universidade pública no interior da Bahia, numa região como o Recôncavo, historicamente negligenciado pela formação superior. Assim, pelo contexto de sua trajetória na formação de excelência de profissionais capazes, autônomos e com senso humanitário e, sobremaneira, pela sensibilidade que caracterizou a sua relação com colegas e estudantes, mais que lamentar a sua partida precoce, registramos que os seus ideais e legado permanecem. Desse modo, o Conselho Diretor do CAHL/UFRB reconhece a trajetória e a permanência da contribuição da professora e registra de forma veemente este reconhecimento nesta moção.