Cultura Digital, Software Livre e Educação - II Seminário do Plug!

Publicado: Segunda, 14 Março 2011 21:57

O Plug! (Programa de Disseminação do Software Livre em Escolas Públicas do Recôncavo) é um programa de extensão do CAHL/UFRB que busca disseminar a cultura do software livre em escolas públicas de Cachoeira e São Félix. O programa realiza o seu segundo seminário, o qual tem como tema Cultura digital, Software Livre e Educação.

O seminário, que acontecerá no dia 29 de março às 14h no Auditório do CAHL-UFRB, em Cachoeira, contará com Mostra de Vídeos sobre Cultura Digital, Comunicações das pesquisas teóricas dos estagiários, Palestra demonstrativa de Fernando Rabelo sobre Metareciclagem e Arte, Palestra demonstrativa de Jarbas Jácome sobre o Vimus (software livre criado pelo palestrante que associa música e vídeo). O seminário contará ainda com workshops demonstrativos de software livre (Audacity, com César Velame; e Kino, com Wille Marcel). No final da tarde, acontecerá o lançamento do DVD Software Livre Plug!.

Ás 18h30, acontecerá a mesa redonda sobre Cultura Digital, Software Livre e Educação, com os professores do Plug! e convidados de outras instituições, como a pesquisadora  Vanessa dos Santos Nogueira (Santa Maria – RS) e o professor doutor Ricardo Augusto Silveira Orlando (da Universidde de Ouro Preto, MG). O II Seminário terá ainda palestras nas escolas, para os professores, a serem dadas pelos pesquisadores Alene LIns e Claudio Manoel Duarte; além de oficinas de softwares para alunos de 1 e 2 graus. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita. Mais informações: www.ufrb.edu.br/plug