UFRB entrega prêmio de projeto arquitetônico a estudantes da UFBA

Publicado: Quarta, 27 Junho 2012 18:15

Acontece no próximo dia 2 de julho, a partir das 9h30, no Centro Cultural Dannemann, em São Félix, a entrega do prêmio de primeiro lugar e menções honrosas aos projetos arquitetônicos dos laboratórios de Cinema, Comunicação Social / Jornalismo e Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O prédio onde funcionarão os estúdios audiovisuais, localizado às margens do Rio Paraguassu, foi doado à UFRB pela Prefeitura de São Félix.

A partir desta importante conquista para a universidade e também para o Recôncavo, foi estabelecida uma parceria da UFRB com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Futuros arquitetos foram instigados a projetar os laboratórios de audiovisual do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), na disciplina Ateliê IV, ministrada pelos Professores Adriano Mascarenhas, Griselda Klüpper, Naia Alban e Sergio Ekerman.

Os projetos foram apresentados no dia 28 de maio na Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador, à uma comissão julgadora, formada por professores das áreas de Artes Visuais, Cinema e Comunicação, além de técnicos específicos e a Direção do CAHL / UFRB, que selecionou um dos projetos apresentados para ser executado, além de selecionar outros dois para menção honrosa.

De acordo com a diretora do CAHL, Georgina Gonçalves, a doação do prédio foi uma grande conquista para a UFRB e permitirá um avanço ainda maior no caminho da excelência universitária. “A parceria com a UFBA também tem um valor imenso na construção deste grande projeto que é o desenvolvimento do Recôncavo”, informa.  As obras no prédio ainda não têm data para ter início, mas o próximo passo é pensar na adequação tecnológica dos espaços às necessidades das disciplinas práticas dos cursos.

Projetos aprovados

Projeto Selecionado: Stella Moraes Andrade e Caroliny Silva