UFRB recebe propostas de trabalho para o Projeto Rondon

Publicado: Terça, 11 Setembro 2012 15:07

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) através de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) informa a comunidade acadêmica que está em processo de inscrição no Projeto Rondon, um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa que envolve a participação de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Para tanto, convoca os docentes interessados para apresentar propostas de trabalho até o dia 30 de setembro.

Serão aceitas propostas de trabalho nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde (conjunto A) ou nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho (conjunto B), de acordo com a chamada pública disponível no site do Projeto Rondon. Ao todo, três operações serão realizadas entre janeiro e fevereiro de 2013. O objetivo é proporcionar aos estudantes universitários uma experiência ímpar como cidadãos, de modo que eles apliquem os conhecimentos acadêmicos e aprendam com a sabedoria de brasileiros que vivem uma realidade bem diferente.

Mais esclarecimentos sobre como participar e a formatação das propostas de trabalho podem ser obtidos junto à PROEXT. Os docentes da UFRB interessados estão convidados para uma reunião com as coordenadorias de Programas e Projetos e de Cultura na próxima quinta-feira, 13, às 14h30, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), no campus de Cruz das Almas.