Biblioteca do CAHL recebe doação e amplia acervo de periódicos

Publicado: Segunda, 17 Setembro 2012 08:59

A biblioteca do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus de Cachoeira, acaba de receber a doação de aproximadamente 1200 periódicos da área de Ciências Humanas. As obras foram cedidas pela Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O professor de história Walter Fraga, do CAHL, foi um dos responsáveis pelas aquisições. Ele e a equipe da biblioteca do CAHL trabalharam em conjunto de forma a efetivar a doação dos periódicos. “Contribuições como essas têm ajudado a expandir em qualidade e em número o nosso acervo”, afirma a Chefe do Núcleo da Biblioteca Setorial, Adriana Ribeiro. Ela ainda destaca o compromisso assumido pelas servidoras da Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Andrea Silveira, Ana Portela, Marina Cruz e Hosana Azevedo, no envio das duplicatas dos periódicos.

Revista de Políticas Públicas, Estudos de sociologia, psicologia, Afro-Ásia, Cadernos do Centro de Recursos Humanos, e do Centro de Estudos e Ação Social foram alguns dos títulos doados ao acervo da biblioteca. “Informamos que estamos trabalhando para que em breve esses periódicos estejam disponíveis em nosso acervo, o que será de muita valia para toda comunidade do CAHL”, destaca Adriana.