Seminário discutirá relação entre Universidade e Sociedade

Publicado: Segunda, 17 Setembro 2012 10:20

Encerra no próximo dia 28 o prazo para a submissão de trabalhos do Seminário Universidade - Sociedade, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Entre as proposta deste evento está a discussão sobre a relação entre a universidade e a sociedade, de modo que o conhecimento gerado pela universidade possa ser útil, especialmente para as comunidades em seu entorno. Bem como a discussão e o aprimoramento de meios e produtos que aproximem a universidade da sociedade, em ações de pesquisa, extensão e formação.

O seminário é voltado para pesquisadores, extensionistas, alunos e gestores públicos locais (Baía de Todos os Santos) e foi proposto por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e integrantes do Estudo Multidisciplinar Baía de Todos os Santos. Com apoio já obtido da FAPESB e da UEFS, o Seminário insere-se na Segunda Semana Kirimurê, realizada próxima ao dia 01.11, dia de Todos os Santos.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail kirimure2012@gmail.com, para ouvintes segue até o período do Seminário que terá carga de 16h e acontecerá no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras.